Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Snowden lança app que transforma celular em dispositivo de vigilância

Aplicativo 'Haven' foi desenvolvido para pessoas que querem aumentar o nível de segurança do próprio celular

Snowden lança app que transforma celular em dispositivo de vigilância
Notícias ao Minuto Brasil

13:43 - 26/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Segurança

O ex-funcionário da NSA Edward Snowden lançou um aplicativo que promete transformar qualquer smartphone com sistema Android em ferramenta de vigilância. O app 'Haven' tem código aberto e já está disponível no Google Play, segundo o site The Intercept.

De acordo com o site oficial, o programa foi desenvolvido para pessoas que precisam de uma segurança maior para proteger qualquer objeto ou aparelho pessoal ou simplesmente querem aumentar a própria privacidade.

+ WhatsApp abandona suporte ao Windows Phone em 31 de dezembro

O app usa os sensores do smartphone, como câmera, sensores de luminosidade, microfone, acelerômetro, para registrar fotos, vídeos e arquivos de áudio sempre que qualquer tipo de atividade for detectada. Dessa forma, o usuário poderá identificar se outras pessoas tentaram usar o aplicativo, caso o aparelho fique sozinho. Também é possível configurar o envio de alertas a outros aparelhos em caso de intrusão.

O conteúdo detectado pelo app é armazenando no próprio aparelho, de forma discreta. O usuário pode acessar um log completo com todos os tipos de gravações.

Campo obrigatório