Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deserto mexicano será 'palco' de astronautas em treino para Marte

Um deserto no estado de Sonora, no noroeste do México, foi o lugar escolhido para o treinamento de astronautas diante de missão para Marte, prevista para 2030

Deserto mexicano será 'palco' de astronautas em treino para Marte
Notícias ao Minuto Brasil

07:45 - 01/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Missão

Dunas de areia de um deserto na fronteira entre os EUA e o México vão acolher exercícios destinados ao preparo de astronautas no contexto da potencial missão internacional para o Planeta Vermelho.

Um deserto no estado de Sonora, no noroeste do México, foi o lugar escolhido para o treinamento de astronautas diante de missão internacional para Marte, prevista para o ano de 2030.

+ WhatsApp esteve fora do ar em várias partes do mundo

As dunas de areia do Campo Vulcânico da Reserva da Biosfera El Pinacate já foram cenários para treinamento das missões da NASA do programa Apollo entre 1965 e 1970. Hoje em dia, elas voltam a ser palco para tal tipo de preparações.

A Agência Espacial Mexicana (AEM), a NASA e a Universidade de Sonora estão colaborando juntas no âmbito do projeto, relata a mídia mexicana.

Ademais, formou-se uma equipe de cientistas da Universidade Estadual do Arizona, Instituto de Geofísica da UNAM e da Sociedade Espacial Nacional para colaborar com o projeto ambicioso.

Campo obrigatório