Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmãos 'batem' a Apple e lançam marca Steve Jobs neste mês

Giacomo e Vincenzo Barbato ganharam na Justiça o direito de usar a marca e miram os mercados da China e da Rússia

Irmãos 'batem' a Apple e lançam marca Steve Jobs neste mês
Notícias ao Minuto Brasil

06:33 - 03/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech olho vivo

"Jobs é o Leonardo Da Vinci da modernidade", justificam os irmãos Giacomo e Vincenzo Barbato. Os italianos lançam, a partir deste mês, uma linha de produtos da marca que registraram e ganharam na Justiça o direito de usar: Steve Jobs.

"Fizemos várias pesquisas de mercado e percebemos que a Apple não havia registrado até então o nome do seu fundador", completam os empreendedores, em entrevista à BBC Brasil.

+ Procon quer que baterias de iPhone fiquem mais baratas no Brasil

Os aparelhos devem rodar o sistema operacional Android, grande concorrente do iOs. A ação foi julgada pela European Union Intellectual Property Office (EUIPO), escritório de propriedade intelectual da Eruopa.

O processo teve início em julho de 2012, quando o registro foi feito. "Nós o fizemos e, pouco tempo depois, recebemos quatro pastas recheadas de documentos e uma carta na qual se falava de US$ 1 bilhão de indenização por danos", contam os irmãos ao jornal.

O caso foi encerrado dois anos depois, mas só agora os produtos deixarão de serem protótipos e passarão a ser vendidos, principalmente na Rússia e na China. Segundo os Barbato, durante o julgamento, a Apple defendeu que o que mais incomoda é o logotipo.

"O 'J', que parecia ser mordido, exatamente como a maçã deles, e a elipse no 'J', que, segundo eles lembra uma folha", defendem. Os napolitanos fizeram questão de reforçar que seguiram todas as normas vigentes e que seriam "malucos" se tivessem decidido brigar com a Apple. "Foram eles que nos atacaram", opinam.

Campo obrigatório