Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falha é detectada em processadores Intel fabricados nos últimos 10 anos

Correção do problema pode afetar desempenho dos computadores; saiba o que fazer

Falha é detectada em processadores Intel fabricados nos últimos 10 anos
Notícias ao Minuto Brasil

15:38 - 03/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Segurança

Um problema que afeta a segurança de usuários de processadores da Intel produzidos nos últimos dez anos foi detectado, de acordo com reportagem publicada na terça-feira (2) no site The Register.

O problema está no kernel de memória virtual, ou seja, o "cérebro" dos sistemas operacionais do computador. Para realizar ações como converter o formato de um arquivo ou se conectar a um rede, um programa deve dar controle temporário a este kernel - o que, aparentemente, cria uma brecha que poderia expor dados pessoais de usuários.

+ Projeto verão em dobro: app converte exercícios em milhas e passagens

Desenvolvedores do Windows e da Linux anunciaram que estão trabalhando numa solução, que deve ser anunciada ainda nesta semana. Apesar de também suar processadores da Intel, a Apple não se pronunciou sobre o assunto.

A eliminação do kernel, no entanto, deve prejudicar o desempenho dos computadores. Os usuários podem esperar queda de performance 5% a 30%, a depender o modelo do processador.

Por enquanto, donos de computadores com processador da Intel devem esperar pelas atualizações dos sistemas operacionais e evitar acessar sites suspeitos.

Campo obrigatório