Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desenvolvedor do iPod pede atitude contra vício em celular

Tony Fadell pediu ainda "limites no uso, a viver o momento, refeições sem tela"

Desenvolvedor do iPod pede atitude contra vício em celular
Notícias ao Minuto Brasil

15:28 - 08/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Polémica

"Adultos estão viciados - não apenas crianças. O Google precisa ajudar. Investidores da Apple já estão preocupados com o vício em smartphones". O alerta vem chamando a atenção por ter sido publicado, no Twitter, por Tony Fadell, um dos desenvolvedores do iPod e do primeiro iPhone.

+ Twitter explica por que não banirá conta de Trump

O Facebook e o próprio Twitter também foram alvos de críticas por não criarem mecanismos de diminuir a dependência de celulares. Fadell cita uma matéria do Wall Street Journal - que revela que pelo menos dois investidores da Apple querem que a empresa invista em ferramentas anti-vício - além de pesquisas que apontam que o uso excessivo de smartphones está associado ao aumento do risco de suicídio e depressão entre jovens.

Sem mencionar o impacto no desempenho escolar e uma piora na qualidade do sono. Em outro tuíte, Fadell pede: "limites no uso, a viver o momento, refeições sem tela, reaprender (a usar) objetos analógicos, como livros, (além de) escrever e desenhar, dias sem tecnologia para a família estar junta". Por fim, o desenvolvedor admite: "e sim, é irônico, eu estar tuitando isso ... :)".

Campo obrigatório