Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Montadora americana cria carro autônomo sem volante e pedais

O Cruise AV sairá pelas ruas em 2019 como serviços de transporte privado, parecido com o Uber

Montadora americana cria carro autônomo sem volante e pedais
Notícias ao Minuto Brasil

17:26 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech tem coragem?

Pegar uma carona em um carro sem motorista, completamente autônomo. Você teria coragem? Ao que tudo indica, a General Motors deve lançar o seu primeiro veículo de produção se volante e pedais já no próximo ano, segundo anúncio feito nesta sexta-feira (12) pela empresa.

O Cruise AV sairá pelas ruas em 2019 como serviços de transporte privado, parecido com o Uber. "Ele não bebe e dirige, não usa o celular enquanto dirige, não fica triste ou cansado, nunca se distrai e não produz emissões", diz o comunicado, de acordo com o Auto Esporte. O governo americano, inclusive, já foi acionada para a aprovação da proposta.

+ Dez pesquisas que você pode fazer no Google sem clicar em nenhum site

Já que não há condutores, como seria a comunicação entre o cliente e o carro? A GM adiantou que tudo será por meio de botões. Apesar de não ter volante e pedais, a dúvida sobre a presença de alguém no automóvel ainda está no ar.

Como funcionará?

Como base um Bolt, carro elétrico já comercializado nos Estados Unidos, o Cruise AV possui recursos que podem ser auxiliados sem a ajuda de ninguém, seja pela manhã ou à noite. No total, o veículo conta com 16 câmeras, que têm a missão de detectar pedestres, ciclistas, sinais de trânsito e espaços livres. Outra informação adiantada pela GM é que o Cruise AV tem 21 radares que identificam veículos em movimento, com sensores de alta precisão.

Campo obrigatório