Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo 'Tinder' voltado para carreira ajuda a procurar emprego

Novo aplicativo é criado pelos mesmos desenvolvedores do Tinder, app de encontros

Novo 'Tinder' voltado para carreira ajuda a procurar emprego
Notícias ao Minuto Brasil

21:36 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech 'Ripple'

A partir desta semana vai ser possível dar um "match" também com o emprego dos sonhos. O Ripple, um novo aplicativo inspirado no Tinder, vai ajudar os usuários a procurarem vagas de trabalho a partir das suas preferências. O app foi desenvolvido pelos memos criadores do aplicativo de encontros e tem como foco promover contato entre candidatos e empregadores.

Conforme relata o portal R7, assim como acontece no Tinder, os usuários do Ripple também poderão selecionar as suas preferências com o deslizar dos dedos. Quem baixar o app vai poder passar as vagas para a esquerda ou para a direita, selecionando ou descartando as sugestões de trabalho que aparecerem.

+ Confira a lista de 29 apps e jogos para Android que estão grátis

O foco, segundo os desenvolvedores, não estará na aparência, mas nas competências profissionais, que vão ganhar destaque no perfil. O recurso também vai permitir adicionar novos contatos a partir da câmera do smartphone - ou seja, ao tirar uma foto de determinada pessoa, o usuário vai poder encontrar o seu perfil no aplicativo e adicioná-la.

Ainda não há previsão para o lançamento do Ripple no Brasil. Até o momento o app foi disponibilizado nos Estados Unidos, para smartphones com sistema operacional Android e para iPhones. Os usuários podem usar as suas contas no Facebook, no Linkedin ou no Google para fazer o cadastro, com a alternativa de fornecer inserir os dados pessoais manualmente. No final, basta completar as informações profissionais e de interesse.

Campo obrigatório