Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instagram poderá alertar se alguém tirou print da sua história

Atualmente, o Instagram já notifica o usuário de prints de fotos e vídeos enviados de forma privada no Direct

Instagram poderá alertar se alguém tirou print da sua história
Notícias ao Minuto Brasil

20:54 - 17/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Rede Social

O Instagram poderá anunciar uma novidade em breve: o alerta de captura de tela. Semelhante ao que acontece no Snapchat, o recurso promete avisar sempre que um amigo ou desconhecido fizer um print de alguma das suas stories.

As informações foram divulgadas pelo perfil WABetaInfo, que costuma vazar novidades do WhatsApp. A página explica que quando o usuário tirar um print de uma história, o Instagram exibirá uma notificação de que a próxima captura de tela avisará ao autor da foto ou vídeo. Por enquanto, a função segue desabilitada, mas pode ser ativada a qualquer momento.

Atualmente, o Instagram já notifica o usuário de prints de fotos e vídeos enviados de forma privada no Direct. A rede social pretende estender a função para as histórias públicas do perfil.

+ WhatsApp testa alertas para denunciar compartilhamento de spam

Além disso, outra novidade que pode ser lançada é a publicação de status de textos similares aos do WhatsApp.

De acordo com a página, basta abrir a interface de câmera e selecionar a opção “Type” (Digite, em inglês) à esquerda do modo normal de fotografia. Depois o usuário deverá tocar no centro da tela para começar a digitar o seu novo status.

Até o momento as funções reveladas ainda não foram adicionadas oficialmente no Instagram e nem em sua versão beta. No entanto, a previsão é de que elas cheguem já nas próximas semanas, ao menos em fase de testes para alguns usuários.

Campo obrigatório