Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Bulletin': novo app vai mostrar notícias do seu bairro

Novidade vai possibilitar que os usuários encontrem em um só lugar assuntos de interesse sobre determinada região

'Bulletin': novo app vai mostrar notícias do seu bairro
Notícias ao Minuto Brasil

11:52 - 26/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Google

Com o objetivo de permitir a qualquer pessoa publicar notícias "locais", sobre o bairro em que mora, a Google vai lançar o aplicativo Bulletin. Já em fase de testes, a novidade vai possibilitar que os usuários encontrem em um só lugar assuntos de interesse sobre determinada região, geralmente ignorados pelos grandes veículos da imprensa.

Conforme relata o Olhar Digital, a empresa ponderou que esse tipo de conteúdo seria mais adequado para blogs ou sites menores. Porém, a criação e alimentação das páginas pessoais ainda são um desafio para muitos usuários.

+ Conheça o mapa digital que indica lugares de comida vegana

O novo aplicativo resolveria o problema ao oferecer, de forma simples e leve, que qualquer pessoa conectada pela conta do Google - sem precisar de entrar em configurações específicas - possa começar a publicar notícias, fotos e vídeos. 

Os textos publicados na plataforma serão semelhantes aos textos de blogs e poderão ser compartilhados através de botões conectados às redes sociais. O vídeo explicativo sobre o novo recurso mostra como exemplo notícias sobre um transbordamento de um rio, que pode deixar determinada área intransitável, ou informações sobre falhas nos transportes públicos - temas de interesse a moradores de regiões específicas..

Por enquanto, o Bulletin está em teste nas cidades de Nashville e Oakland, ambas nos Estados Unidos. Jornalistas locais foram convidados pela Google para terem acesso antecipado ao aplicativo, até que a empresa compreenda melhor as suas utilidades para colocá-lo no mercado.

Campo obrigatório