Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vai curtir o carnaval de Uber? 5 curiosidades sobre o aplicativo

Você sabia que os motoristas só sabem o destino quando o passageiro entra no carro? Veja este e outros fatos sobre o serviço

Vai curtir o carnaval de Uber? 5 curiosidades sobre o aplicativo
Notícias ao Minuto Brasil

06:53 - 12/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Transporte

O polêmico serviço de transportes por aplicativo Uber ainda luta por seu espaço e legalidade em determinados locais do Brasil. Enquanto isso, não podemos negar que o serviço é bastante útil em dias corridos.

Para quem escolheu o Uber como meio de transporte para cair na folia, o jornal 'Extra' publicou cinco curiosidades para você ficar por dentro do serviço.

Destino:

Para evitar que os motoristas "escolham" viagens mais longas, os motoristas do serviço só sabem o destino real quando os passageiros entram no carro.

Contato:

Os motoristas não podem ter acesso ao número dos clientes. Quando os passageiros ligam para o motorista, ele recebe uma ligação de um número privado.

Avaliação:

Avaliações baixas - as famosas "estrelinhas" - podem fazer com que um motorista seja suspenso. Outra curiosidade é que a nota média de avaliação dos motoristas brasileiros é de 4,8.

Mimos:

Aos contrário do que muitos clientes pensam, a água e as balas oferecidas por muito motoristas do aplicativo não são itens obrigatórios.

Clientes:

Clientes também são avaliados após as viagens. Motoristas acabam ignorando passageiros que tem notas baixas. De acordo com a reportagem, eles querem evitar problemas, como sujeira no carro.

Leia também: 30% dos crimes online no Brasil são cometidos por conhecidos da vítima

Campo obrigatório