Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Space X lançará satélites para criar rede de banda larga global

Novo lançamento do Falcon 9 será realizado neste fim de semana

Space X lançará satélites para criar rede de banda larga global
Notícias ao Minuto Brasil

19:59 - 15/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Plano

Após o inesquecível lançamento do potente foguete Falcon Heavy X - que enviou um carro elétrico em direção a Marte -, a Space X está voltando a sua rotina.

Neste fim de semana, a empresa vai fazer um novo lançamento do Falcon 9 para levar dois satélites experimentais que farão parte de um plano em escala global de banda larga.

De acordo com o 'The Verge', o envio dessas duas tecnologias - chamadas de Microsat-2a e Microsat-2b - fazem parte de um plano ousado que consiste em criar uma constelação gigante de cerca de 12.000 satélites, que irão orbitar a Terra de forma sincronizada.

+ Astrônomos avaliam chances de queda do carro Tesla na Terra

Esta frota de satélites irá transmitir conexão à Internet para antenas na superfície do planeta. A tecnologia ficará em movimento constante ao redor do planeta e supostamente será capaz de fornecer cobertura em praticamente qualquer ponto do planeta, a qualquer momento.

De acordo com o presidente da Federal Communications Commission (FCC), Ajit Pai, “a tecnologia dos satélites pode ajudar os americanos que vivem em meios rurais ou em sítios onde os cabos de fibra ótica não chegam”.

Campo obrigatório