Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas acham elementos extraterrestres em pinturas pré-históricas

Descobertas foram localizadas em cavernas de Charama, na região central da Índia

Cientistas acham elementos extraterrestres em pinturas pré-históricas
Notícias ao Minuto Brasil

10:33 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Na Índia

Um grupo de arqueólogos indianos recorreu à NASA e à Agência de Investigação Espacial Indiana para decifrar algumas pinturas pré-históricas, encontradas em cavernas de Charama, no estado de Chhattisgarh, na região central Índia.

Muitas destas pinturas rupestres, de 10 mil anos de idade, representam figuras similares a extraterrestres e OVNIs dos atuais filmes de ficção científica. O arqueólogo JR Bhagat ficou perplexo com as imagens, segundo informa o jornal Daily Star.

"Os achados sugerem que os humanos pré-históricos poderiam ter visto ou imaginado seres de outros planetas, algo que continua despertando a curiosidade da gente e dos pesquisadores", comentou.

+ Astrônomos anunciam descoberta de quase cem exoplanetas

O cientista afirmou que na cidade de Charama não há especialistas que possam esclarecer o significado das pinturas. Segundo ele, algumas partes dos desenhos são difíceis de interpretar e que alguns personagens são representados com objetos parecidos com armas.

"Os desenhos foram feitos com cores naturais que apenas ficaram desbotados apesar da idade", sublinhou Bhagat. Em algumas imagens, os personagens inclusive estão "vestidos com roupas espaciais".

O vídeo sobre os achados de Charama foi publicado no YouTube no último passado (11), e já tem mais de 50 mil visualizações. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório