Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apps para iPhone devem ser compatíveis com iPhone X

Novo modelo da marca tem como destaque a tela de 5,8 polegadas, com painel em OLED, bordas mínimas e resolução de 2436 x 1125 pixels

Apps para iPhone devem ser compatíveis com iPhone X
Notícias ao Minuto Brasil

13:32 - 17/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Apple

Por meio de um comunicado, a Apple anunciou aos desenvolvedores de aplicativos para iOS que os softwares disponibilizados na Apple Store deverão ser compatíveis com a tela do iPhone X a partir de abril. O recorte na parte superior da tela é uma das principais características do modelo, que possui um conjunto de sensores que habilitam o reconhecimento facial do Face ID no local.

+ Vazamento de informações revela detalhes sobre o novo Moto G6

A regra vale para novos apps, inclusive os universais (criados para rodar em qualquer dispositivo iOS). Os já existentes também terão de se adaptar, mas a empresa ainda não estipulou uma data limite para as atualizações.

“O iOS 11 trouxe recursos inovadores e uma App Store redesenhada para centenas de milhões de consumidores ao redor do mundo [...] A partir de abril de 2018, todos os novos apps para iOS submetidos à App Store deverão ser desenvolvidos com o SDK do iOS 11, incluído no Xcode 9 ou versão posterior. Todos os novos apps para iPhone, incluindo os universais, deverão ser compatíveis com a tela Super Retina do iPhone X”, consta na nota publicada pelo site 'TechTudo'.

A exigência indica que a Apple vai investir no formato de display e proporcionar uma melhor experiência aos usuários do mais novo modelo da marca.

O iPhone X tem como destaque a tela de 5,8 polegadas, primeira da marca fabricada com painel em OLED. As bordas são mínimas e a resolução é de 2436 x 1125 pixels.

Campo obrigatório