Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

App de transportes Moovit planeja parcerias com prefeituras no Brasil

A ideia é traçar um mapa das demandas de mobilidade da cidade

App de transportes Moovit planeja parcerias com prefeituras no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

13:04 - 21/02/18 por Folhapress

Tech Negócio

O aplicativo de mobilidade Moovit vai ampliar sua equipe de vendas para firmar parcerias com prefeituras no Brasil e no mundo, afirmou o presidente global da empresa israelense, Nir Erez. 

A ideia é, a partir dos dados registrados diariamente no app, traçar um mapa das demandas de mobilidade da cidade, que poderão ser utilizados por prefeituras e operadoras de sistemas de trânsito. 

"Hoje, esse tipo de parceria existe mais na Europa e na América do Norte, mas acredito que será mais comum no Brasil", disse Erez à reportagem. 

+ Mexicano cria protótipo de drone sem hélices; veja como funciona

Já há algumas parcerias do gênero no Brasil, em cidades como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, entre outras, mas ainda há um grande potencial de expansão desse tipo de contrato no país, afirma o executivo. 

Além disso, está nos planos da empresa aprimorar a plataforma e fazer integrações com sistemas de recarga de transporte público, como, por exemplo, o Bilhete Único, em São Paulo.

Já há negociações em curso no Brasil para realizar esse tipo de integração, mas ainda não é possível abrir em quais locais, segundo o presidente. 

A companhia acaba de levantar US$ 50 milhões (cerca de R$ 162 milhões) em uma rodada de investimento, liderada pela Intel Capital. Participaram outros investidores que já haviam feito aplicações na empresa, como Sequoia, BMW iVentures, NGP, Sound Ventures, BRM, Gemini, Vaizra, Vintage e Hanaco.

Os recursos deverão ser aportados ao longo de, ao menos cinco anos. Não há um valor específico a ser alocado em cada país, mas o Brasil "certamente será um dos principais destinos", já que está entre as três maiores operadores da companhia, que atua em 80 países, diz Erez. 

Hoje, a Moovit está em cerca de 200 cidades brasileiras -incluindo todas as capitais- e há, aproximadamente, 7 milhões de usuários ativos. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório