Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Banco do Brasil libera transação bancária pelo Facebook

Clientes poderão realizar transações bancárias no aplicativo de bate-papo Messenger

Banco do Brasil libera transação bancária pelo Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

14:26 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Serviço

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (22) uma parceria com o Facebook que permitirá a seus clientes fazerem transações bancárias pelo aplicativo de bate-papo Messenger.

Com a novidade, os clientes poderão consultar extrato da conta corrente; checar a fatura do cartão de crédito; solicitar a 2ª via do cartão de crédito e ativa-la.

Segundo explica o G1, o banco também quer liberar a consulta do saldo da poupança e de recursos investidos em fundos nos próximos dias. O Banco do Brasil ainda planeja usar inteligência artificial para fazer sugestões de investimento.

As operações bancárias poderão ser feitas sem a necessidade de abrir o aplicativo ou o site do banco. Inicialmente, o serviço estará disponível como um teste para um grupo de mil clientes.

A funcionalidade foi desenvolvida com a inteligência artificial do Watson, da IBM.

O BB utiliza um robô chamado de chatbot. Eles são máquinas inteligentes que funcionam apenas em aplicativos de bate-papo para atender pedidos.

Para garantir a segurança das transações, o banco envia um código para o celular cadastrado. Somente após inserir os oito dígitos, o chatbot do BB exibe as informações solicitadas.

Campo obrigatório