Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dubai apresenta protótipo do Hyperloop de Elon Musk

Trata-se de um veículo futurista composto por cápsulas que percorrem um tubo de vácuo com ajuda de um sistema de levitação magnética

Notícias ao Minuto Brasil

09:34 - 24/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Invenção

O protótipo do trem ultraveloz Hyperloop, inicialmente desenhado pelo empresário norte-americano Elon Musk, foi apresentado pela Autoridade de Transportes dos Emirados Árabes Unidos (EAU), informa o jornal Daily Mail.

Trata-se de um veículo futurista composto por cápsulas que percorrem um tubo de vácuo com ajuda de um sistema de levitação magnética. Cada cápsula pode transportar até uma dezena de passageiros a curtas e médias distâncias.

O trem Virgin Hyperloop permitirá cobrir os 140 quilômetros que separam as cidades de Abu Dhabi e Dubai em somente 12 minutos, o que contrasta com os 90 minutos hoje necessários para fazer o trajeto de carro, comunica o Daily Mail.

+ Automodificação genética é inevitável, afirma biohacker

As cápsulas podem transportar até 10.000 passageiros por hora em ambas as direções com uma velocidade de 1.200 km/h. O seu interior é luxuoso, com assentos de couro e telas de alta definição.

A Autoridade de Transportes e Rodovias de Dubai que tinha apresentado o veículo no âmbito do Mês das Inovações dos EUA, prevendo o lançamento do projeto para 2020. Além disso, a Autoridade planeja que, em 2030, 25% do total de viagens no Dubai sejam feitas sem condutor. Com informações do Sputnik.

Campo obrigatório