Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Samsung apresenta novo Galaxy S9 com supercâmeras, Emojis 3D e mais

Modelos prometem brigar pelo posto de melhores Androids disponíveis no mercado

Samsung apresenta novo Galaxy S9 com supercâmeras, Emojis 3D e mais
Notícias ao Minuto Brasil

17:21 - 25/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech É oficial

A Samsung acaba de lançar neste domingo (25) os seus tão esperados novos modelos: Galaxy S9 e S9+, que prometem brigar pelo título de melhores smartphones Android disponíveis no mercado. Os novos Galaxys S chegam às lojas em 16 de março, mas ainda não há uma data oficial para venda no Brasil.

A apresentação foi feita pelo líder da divisão móvel da Samsung, DJ Koh, em um evento pré-Mobile World Congress de Barcelona. Confira as principais características dos novos modelos da empresa sul-coreana listados pelo UOL:

Câmeras

O S9 possui câmera de 12 MP com sensor único. Já o S9+ tem duas lentes. A câmera frontal de ambos é de 8 MP.

O Galaxy S9 tem na câmera traseira abertura variável entre f/1.5 (que aceita mais luz) e f/2.4, enquanto o S9+ tem abertura 1.5 em um sensor e 2.4 em outro. Segundo a empresa, as câmeras foram inspiradas no funcionamento do olho humano, reduzindo automaticamente a abertura em ambientes muito iluminados e expandido em locais mais escuros.

Os modelos também oferecem estabilização de imagem óptica, para evitar imagens tremidas.

Emojis 3D: os concorrentes do Animojis do iPhone X enfim chegaram. Para que o recurso fosse possível, os modelos usam tecnologia de escaneamento inteligente do nosso rosto, que combina câmeras e sensores faciais.

Diferentemente dos emojis 3D da Apple, as figurinhas divertidas funcionam tanto para bichos quanto para simular o nosso próprio rosto. As animações também poderão ser compartilhadas pelo WhatsApp e Facebook. A empresa anunciou também uma parceria com a Disney, permitindo a criação de animações com as carinhas do Mickey, Minnie e personagens do desenho "Os Incríveis".

Câmera lenta: os Galaxys S9 conseguem fazer gravações em câmera lenta em 960 fps (quadros por segundo). O iPhone, por exemplo produz câmera lenta em 240 fps.

Câmeras que traduzem objetos: os modelos usam inteligência artificial no software da câmera para ajudar o usuário a reconhecer objetos e indicar conteúdo relacionado. As câmeras dos S9 também funcionam integradas ao assistente virtual Bixby. Com sua inteligência artificial, o conjunto consegue identificar e traduzir placas, livros, menus.

Como explica a publicação, o recurso funciona como um tradutor com realidade aumentada. Basta apontar a câmera para fazer a tradução. Além de texto, as câmeras reconhecem comida, maquiagem e vinho. Em comida, por exemplo, o sistema reconhece o alimento e diz quantas calorias ele tem.

Ao todo, são nove categorias diferentes de itens captados pelas lentes.

Visual

O Galaxy S9 e o S9+ não são muito diferentes do S8 e S8+. Eles também possuem tela "infinita". O S9 mantém o tamanho do S8, com tela de 5,8 polegadas super AMOLED e alta resolução de 2960 x 1440 pixels, chamada Quad HD+. Já o S9+ é um pouco maior e tem tela de 6,2 polegadas com a mesma qualidade.

Memória

Os dois modelos virão com 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno e 4 GB (S9) e 6 GB (S9+) de memória RAM.

Bateria

A bateria não surpreende. A capacidade será de 3.000 mAh para o S9 e 3.500 mAh para o S9+, que possui tela maior e gasta mais energia. A bateria deve aguentar o dia todo e não muito mais que isso.

Sistema

Os dois virão com o sistema operacional Android 8.0 com interface Samsung.

Extras

O S9 e o S9+ também contam com a certificação IP68, resistente a água e poeira. Eles devem sobreviver a uma submersão de até 1,5 m de água por até meia hora.

Os novos aparelhos não possuem entrada para fone de ouvido, o que pode não agradar os usuários.

Sensor de digitais: o recurso continua na parte traseira dos celulares, mas um pouco mais abaixo do que nos modelos anteriores.

Celular ou PC?  - A nova versão do DeX Pad, que transforma o celular em PC, permite conectar o S9 e o S9+ ao monitor mais próximo. Com isso, o usuário consegue usar a tela como se fosse um desktop, podendo contar com um teclado e mouse físicos. Possui saída HDMI, entradas USB e conector USB-C.

Ficha técnica

Samsung Galaxy S9 e S9+

Tela: Super AMOLED de 5,8 polegadas (S9) e 6,2 polegadas (S9+) e resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)

Sistema operacional: Android 8.0 com interface Samsung

Memória: 64 GB, 128 GB ou 256 GB (de armazenamento interno (expansível com cartão de memória) e 4 GB (S9) e 6 GB (S9+) de memória RAM

Câmeras: 12 MP (traseira, simples no S9 e dupla no S9+) e 8 MP (frontal em ambos)

Bateria: 3.000 mAh (S9) e 3.500 mAh (S9+)

Campo obrigatório