Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hezbollah lança game sobre luta contra Estado Islâmico na Síria

No game intitulado "Holy Defense" (Defesa Santa), o jogador incorpora um combatente do grupo que se vê obrigado a entrar na luta contra os terroristas sunitas

Hezbollah lança game sobre luta contra Estado Islâmico na Síria
Notícias ao Minuto Brasil

13:34 - 28/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Video game

O grupo libanês Hezbollah lançou um jogo de videogame retratando a guerra na Síria, no qual o protagonista precisa derrotar militantes da organização terrorista Daesh.

No game intitulado "Holy Defense" (Defesa Santa), produzido pelo departamento de mídia eletrônica do Hezbollah, o jogador incorpora um combatente do grupo que se vê obrigado a entrar na luta contra os terroristas sunitas ao testemunhar ataques do Daesh contra lugares sagrados para os xiitas. Em entrevista à AFP, um dos desenvolvedores do jogo afirmou que o Holy Defense reflete exatamente a experiência do Hezbollah nos conflitos da Síria. 

Em termos de jogabilidade, o game se assemelha ao clássico "Call of Duty", com um atirador em primeira pessoa, numa storyline de 12 horas. Os eventos levam o jogador a diversos cenários da guerra, principalmente na região de fronteira entre Líbano e Síria.  Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório