Rede social Vero é a mais nova concorrente do Facebook e Instagram

A Vero planeja ter subscrições como principal modelo de negócio e não anúncios publicitários

© Reprodução

Tech internet 02/03/18 POR Notícias Ao Minuto

A Vero tem dado que falar nas últimas semanas, criando burburinho entre os usuários de Instagram que começaram a apontar a nova rede social como a ‘sucessora’ da plataforma e uma verdadeira ameaça à hegemonia do Facebook.

PUB

Além do design atraente, o que torna a Vero tão cativante? Como refere a Time, o motivo está no próprio nome, Vero, que em português significa “Verdade”. Isto porque o objetivo da Vero é proporcionar uma experiência mais autêntica e mostrar aos usuários apenas o que é compartilhado pelas pessoas a quem está ligado na rede social.

Isto não acontece no Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg tem como modelo de negócio a publicidade e, por isso, mostra aos seus membros os anúncios que os seus clientes pagaram para ‘circular’ na plataforma. É esta inclinação nos anúncios que tem causado tantas críticas, sobretudo da parte dos usuários do Instagram.

Então como é que a Vero ganha dinheiro? Ao contrário do Facebook e da dependência dos anunciantes, a Vero pretende ter subscrições anuais como modelo de negócio, procurando criar uma comunidade que está comprometida com o sucesso da rede social.

De momento a Vero ainda está em fase beta e, portanto, ainda se encontra despovoada. Ainda assim, é uma oportunidade para testá-la, está disponível na App Store do iOS e na Play Store do Android.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Inteligência Artificial Há 22 Horas

Google tenta superar 'humanidade' de novo ChatGPT com assistentes de IA que erram menos

Tech Google Há 17 Horas

Sistema Android é compatível com mais de 200 milhões de carros

Tech Portugal Há 10 Horas

Clarão ilumina o céu de Portugal e intriga internautas