Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em que período do dia você deve evitar as redes sociais?

Talvez seja melhor deixar seu celular de lado ao se deitar hoje

Em que período do dia você deve evitar as redes sociais?
Notícias ao Minuto Brasil

20:33 - 02/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

Uma pesquisa da empresa Hootsuite revela que brasileiros gastam diariamente 9 horas e 14 minutos navegando na internet. Mas é preciso ter atenção: um estudo recente mostra como o horário do dia em que estamos conectados tem um impacto fundamental no nosso bem-estar.

De acordo com o site da 'BBC', acessar as redes sociais nos últimos 30 minutos do dia é um forte indicador de um sono ruim. Os motivos podem ser variados: desde a tal "luz azul" emitida pelas telas, que inibe a produção de melatonina, até o aumento do nível de ansiedade, fazendo com que o desligamento ao fim do dia se torne mais difícil.

"Então os pensamentos e sentimentos voltam para nos assombrar quando tentamos dormir", justifica Brian Primack, diretor do Centro de Pesquisa em Mídia, Tecnologia e Saúde da Universidade de Pittsburg.

Diversos estudos revelam como o uso das redes sociais pode estar relacionado a quadros de ansiedade e depressão. Se ao se deitar, você fica comparando a sua vida com a de outras pessoas - que podem estar curtindo AQUELAS férias, por exemplo - isso pode fazer com que você tenha uma sensação de insatifação. E, com isso, tenha mais dificuldade em dormir.

Sabendo que suas horas de sono podem melhorar ao deixar o celular de lado ao se deitar na cama, por que não tentar? Por mais que pareça óbvio, é sempre importante lembrar que o controle das redes sociais está em suas mãos.

Leia também: Facebook pode te ajudar a achar emprego; saiba como

Campo obrigatório