Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Programa transforma LinkedIn em currículo profissional

A ferramenta possibilita a escolha do formato, cor e tipo de letra desejada para o documento

Programa transforma LinkedIn em currículo profissional
Notícias ao Minuto Brasil

05:57 - 06/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Ferramenta

Que o LinkedIn é amplamente utilizado no percurso profissional da atualidade, isso muitas pessoas já sabem. Mas na hora de procurar emprego, muitas vezes é necessário termos um currículo em mãos. Pensando nisso, o programador Mitch Samuels, de 22 anos, desenvolveu um programa capaz de converter um perfil na rede social profissional num currículo moderno e personalizável. Segundo informa o site português Dinheiro Vivo, a extensão se chama Ceev e está disponível apenas para o browser Google Chrome.

A ferramenta dá destaque aos cargos ocupados pelo candidato, os cursos acadêmicos que fez e as competências que foi adquirindo. Possibilita ainda a escolha do formato, cor e tipo de letra desejada para o seu novo currículo. Além disso, o modo de utilização é igualmente prático: basta instalar a extensão e, a partir do seu perfil no LinkedIn, clicar no botão do Ceev que irá surgir na barra do browser, no canto superior direito.

Quer saber outra vantagem? A extensão permite editar todas as seções do currículo, caso não pretenda ter uma cópia exata do seu perfil online. Uma vez personalizado, faça o download ou imprima diretamente o ficheiro.

Campo obrigatório