Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Modo retrato' pode ser lançado pelo Instagram em breve

A funcionalidade para o novo recurso ainda é mistério

'Modo retrato' pode ser lançado pelo Instagram em breve
Notícias ao Minuto Brasil

12:50 - 06/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Mistério

Que o Instagram tenta inovar o tempo todo, isso já conhecido do público que utiliza o aplicativo. Mas o dispositivo agora vai tentar lançar um inédito "modo retrato". Sua função, no entanto, ainda é um mistério.

O desenvolvedor Ishan Agarwal foi quem descobriu a novidade enquanto compilava o APK do Instagram. Segundo o site Olhar Digital, Ishan encontrou o ícone escondido no código do aplicativo e compartilhou as imagens com o Techcrunch.

A notícia não foi comentada pelo Instagram. Essa já tinha sido a postura da rede social quando o mesmo site descobriu um modo de compartilhamento de GIFs no app, confirmado uma semana depois.

O misterioso "modo retrato" é um termo que vem sendo usado para definir um modo de fotografia que destaca o primeiro plano de uma imagem enquanto deixa o plano de fundo desfocado. Também é conhecido por "efeito bokeh".

Este recurso já está presente em alguns smartphones mais modernos, entre eles os iPhones 7 Plus, 8 Plus e X, além do Galaxy Note 8 e do Moto X4, entre os vendidos no Brasil.

Desta maneira, existem duas possibilidades sendo especuladas sobre o "modo retrato": uma delas é que o Instagram terá suporte somente a smartphones com duas câmeras, podendo trazer alguns filtros especiais ou truques de software às fotos bokeh.

A segunda suposição é que o sigiloso estilo possibilite que esse novo recurso traga o modo retrato para qualquer celular, seja ele um aparelho de duas câmeras ou não. Até o momento, tudo não passa de especulação.

Campo obrigatório