Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BlackBerry processa Facebook por violação de patentes

A tecnologia de mensagens móveis terá sido aplicada não só na rede social como também nos serviços WhatsApp e Instagram.

BlackBerry processa Facebook por violação de patentes
Notícias ao Minuto Brasil

20:31 - 07/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Tribunal

A BlackBerry processou o Facebook por violação de patentes, mais precisamente a sua tecnologia de mensagens móveis que veio a ser integrada não só na rede social como ainda no WhatsApp e no Instagram, diz o Mashable.

“Temos muito respeito pelo Facebook e pelo valor que dão a capacidades de enviar mensagens, algumas das quais foram inventadas pela BlackBerry. Enquanto líder de software e cibersegurança, a perspectiva da BlackBerry é que o Facebook, o Instagram e o WhatsApp poderiam tornar-se parceiros importantes na criação de um futuro conectado seguro e continuamos tendo a porta aberta para eles. Porém, temos provas fortes que o Facebook violou a nossa propriedade intelectual e depois de vários anos de diálogo também temos obrigação com os nossos acionistas de perseguir soluções legais apropriadas”, diz o comunicado enviado por um representante da BlackBerry.

A BlackBerry reitera no processo que tentou várias vezes chegar a um acordo com o Facebook mas, impedida de o fazer, está agora à procura de compensação pelos danos causados pela apropriação da sua tecnologia pela empresa de Mark Zuckerberg.

Campo obrigatório