Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dia Internacional da Mulher: Doodle reúne histórias de doze quadrinista

O Google busca celebrar as mulheres comuns de todo o mundo com histórias que tiveram impacto na vida das artistas convidadas

Dia Internacional da Mulher: Doodle reúne histórias de doze quadrinista
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Celebração

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Goodle também presta sua homenagem nesta quinta-feira (8). O doodle comemorativo convidou 12 artistas mulheres para compartilharem suas histórias pessoais em uma série de ilustrações, informa o Portal IG. Para as líderes do projeto este ano, Lydia Nichols e Alyssa contam que o objetivo é celebrar "as mulheres cotidianas que vivem em todo o mundo".

A brasileira Laerte é uma das artistas selecionadas pelo Google. Os quadrinhos ainda são criadas por Anna Haifisch, Chihiro Takeuchi, Estelí Meza, Francesca Sanna, Isuri, Karabo Poppy Moletsane, Kaveri Gopalakrishnan, Philippa Rice, Saffa Khan, Tillie Walden e Tunalaya Dunn.

De acordo com Lydia e Alyssa, "quem acompanha os doodles sabe que nós frequentemente celebramos mulheres extraordinárias ao longo da história, como proeminentes inventoras, cientistas, artistas, ativistas, filantropas e assim por diante. Hoje, queríamos aproveitar a oportunidade para celebrar histórias e vozes de outro grupo de mulheres extraordinárias"

Os desenhos trazem pessoas, momentos, ou eventos que tiveram impacto na vida das artistas como mulheres. Os quadrinhos, mesmo sendo únicos para cada autora, abordam temas universais para as mulheres. "Esperamos que o poder combinado de palavras e imagens ajudem a dar vida às histórias de uma forma a invocar sentimentos de compreensão, empatia e do espírito do dia", afirmaram Lydia e Alyssa.

Os textos exibidos junto às ilustrações foram traduzidos para mais de 80 idiomas. Com esta iniciativa, o alcance poderá ser maior e possibilita que eles fossem exibidos em quase todos os países do mundo.

Campo obrigatório