Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dropbox anuncia integração com serviços da Google

A companhia diz sentir a necessidade de buscar constantemente medidas adicionais que possam garantir a efetividade de seus serviços

Dropbox anuncia integração com serviços da Google
Notícias ao Minuto Brasil

09:20 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech efetividade

O Dropbox anunciou parceria com a Google com o objetivo de integração com o G Suite.

Então, mas e a suposta competição pelo mercado de soluções em armazenamento em nuvem? O assunto agora ganha uma nova abordagem, uma vez que os usuários do último serviço serão beneficiados, já que poderão explorar as funcionalidades das duas plataformas de modo mais prático e ágil, informa o Tec Mundo.

Conforme já acontece com a Microsoft, a integração deverá funcionar de maneira similar. Ou seja, permitir edição e compartilhamento de arquivos do Office em um só lugar. O Dropbox já adiantou parte de algumas funcionalidades com o G Suite, como:

Centralização de conteúdo: criação, abertura, edição, salvamento e compartilhamento de documentos, planilhas e slides do Google diretamente no Dropbox.

Colaboração segura: administradores do Dropbox Business também poderão gerenciar esses e outros arquivos armazenados na plataforma.

Gmail e Hangouts Chat: os arquivos armazenados no Dropbox poderão ser selecionados e enviados através das contas Gmail e Hangouts Chat. Com os e-mails, por exemplo, será possível visualizar datas de criação, modificação e último acesso a esses documentos. Em relação ao mensageiro, será possível visualizar todos os arquivos compartilhados durante um bate-papo.

Em comunicado oficial da Dropbox, a companhia diz que sente a necessidade de buscar constantemente medidas adicionais que possam garantir a efetividade de seus serviços.

Campo obrigatório