Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogos violentos são pauta de reunião de Donald Trump

O presidente dos EUA conheceu representantes de empresas de videogames para discutir conteúdos violentos

Jogos violentos são pauta de reunião de Donald Trump
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 09/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Video game

O presidente dos EUA conheceu representantes de empresas de videogames para discutir conteúdos violentos. A reunião ocorre depois do tiroteio ocorrido no mês passado em uma escola da Flórida, na qual morreram 17 pessoas.

No passado, Trump revelou sua visão de que jogos violentos "moldavam os pensamentos dos jovens". Ele escreveu em seu Twitter: "A violência e a glorificação do videogames devem ser interrompidas", em dezembro de 2012.

De acordo com a BBC, a indústria de jogo se defendeu, dizendo que não há evidências que sugerem um vínculo entre jogos violentos e ações violentas da vida real.

A Casa Branca declarou que as discussões do presidente republicano com o grupo "centraram-se em jogos de vídeo violentos, incluindo games que simulam graficamente o ato de matar".

A Associação de Software Eletrônico (ESA), que representa a indústria de jogos nos EUA, participou da reunião, assim como o Entertainment Software Rating Board (ESRB), a organização responsável pela orientação de idade e conteúdo para jogos.

Campo obrigatório