Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco truques tecnológicos simples para salvar seu dia a dia

Dicas práticas para melhorar o sinal da internet, guardar seus fones e mais

Cinco truques tecnológicos simples para salvar seu dia a dia
Notícias ao Minuto Brasil

06:39 - 12/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Olha a gambiarra

Que o brasileiro adora uma "gambiarra" para resolver problemas rapidamente, a gente sabe. Agora, você sabia que uma série de truques cotidianos podem melhorar sua relação com a tecnologia? O site 'Olhar Digital' divulgou quatro dicas que podem facilitar seu dia a dia de forma prática. Confira:

Internet fraca?

Se você já tentou mudar o roteador de lugar, mas o sinal do Wi-Fi continua fraco, temos um truque que pode ser rápido e barato: papel alumínio. Para melhor o direcionamento do sinal em determinado cômodo da casa, experimente colocar o papel alunínio em formato de "U" por trás da antena. Assim, o sinal do Wi-Fi melhora para o lado que está "sem a barreira". Pesquisadores da Universidade Dartmouth garantem que o truque funciona.

Pilha carregada?

Caso esteja na dúvida se a pilha está carregada, ou não, a reportagem garante que basta jogar o objeto no chão. Parece estranho, mas é isso mesmo. Primeiro, se posicione perto de uma superfície firme (que não seja de madeira). Depois jogue a pilha, em pé, de uma altura de aproximadamente 20 centímetros. Agora, a "magia": se a pilha pular, é porque não está com 100% de carga. Quanto maior o pulo, menor a carga. No entanto, se a pilha tombar logo após encostar na superfície, é porque ela está carregada. Vale ressaltar que o teste não funciona com pilhas recarregáveis.

Controle da televisão está funcionando?

Está na dúvida se o controle da TV parou de funcionar? Aponte seu dispositivo em direção à câmera frontal ou traseira do seu smartphone. Em seguida, pressione qualquer botão. Se uma luz vermelha piscar de dentro do controle, fique tranquilo, está tudo certo. Se a luz piscar, mas estiver fraquinha, pode ser apenas uma questão de renovar as pilhas.

Música alta, sem caixa de som

Se quer animar um encontro com amigos, mas não tem uma caixa de som, este truque pode ser para você. Segundo o 'Olhar Digital', basta um copo plástico para melhorar o ambiente. Coloque o celular dentro do copo, com os alto-falantes do aparelho voltados para baixo. Assim, o copo vai funcionar como uma espécie de amplificador.

Fones de ouvido

Para não danificar os fones de ouvido, deixando-os bagunçados, temos uma dica prática. Enrole o cabo "em forma de 8" entre o dedo indicador e mindinho. Dê algumas voltas desta forma. Quando acabar, passe o conector por dentro para não correr o risco de danificar seus fones.

Leia também: Elon Musk revela planos para assegurar vida humana em Marte

Campo obrigatório