Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple traz novidades com atualização do iOS; veja o que muda

Versão 11.3 Beta vem com novos Animojis, informações mais precisas sobre baterias e mais

Apple traz novidades com atualização do iOS; veja o que muda
Notícias ao Minuto Brasil

07:06 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech versão beta

A quinta versão do iOS 11.3 Beta foi lançada pela Apple nesta semana. Entre as novidades, a atualização inclui novos Animojis, ajustes à App Store, informações sobre a saúde da bateria do iPhone e a possibilidade de sincronizar o app Mensagens via iCloud .

Os Animojis, um dos recursos mais falados no lançamento do iPhone X, ainda estão disponíveis com um número limitado de avatares. Na versão beta do novo sistema iOS, quatro novos personagens serão incluídos: leão, dragão, urso e caveira.

Outra novidade trazida pela Apple é a possibilidade de sincronizar o app Mensagens via iCloud. O recurso foi inserido no Beta 1 do iOS 11.3, permitindo que uma mensagem seja delatada de uma só vez de todos os aparelhos. Agora, os desenvolvedores incluíram uma notificação, informando que a mensagem será excluída definitivamente de todos os dispositivos sincronizados.

Após toda a polêmcia envolvendo a bateria dos iPhones, a Apple trouxe a função "saúde da bateria", em que usuários do iOS podem ter mais informações sobre o estado do componente. Com a função "Gerenciamento de desempenho", usuários poderão escolher entre melhorar a autonomia, ou garantir a velocidade do processador, mesmo que a bateria esteja degradada.

A App Store vai contar com maiores detalhes sobre atualizações. Com uma aba especial, a loja de apps da Apple vai fornecer o número da verão e o tamanho do update. As resenhas de clientes sobre os aplicativos também serão encaixadas em quatro grupos: úteis, favoráveis, menos favoráveis e mais recentes.

De acordo com o 'Techtudo', O iOS 11.3 ainda não tem data oficial para chegar ao público. A expectativa é que ela seja entregue nos celulares compatíveis dentro dos próximos meses.

Campo obrigatório