Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fitbit quer abranger mercado infantil e lança relógio inovador

Modelo está em pré-venda e vai monitorar sono das crianças

Fitbit quer abranger mercado infantil e lança relógio inovador
Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

A Fitbit anunciou nesta terça-feira (13), que irá lançar um relógio inteligente para crianças. Chamado de Ace, o dispositivo vem para fazer frente ao Apple Watch.

A empresa, uma das principais fabricantes de relógios e pulseiras inteligentes do mundo, afirma que o novo modelo começará a ser vendido no segundo trimestre por US$ 99,95 e é apresentado como um estímulo para crianças fazerem exercícios físicos, informa o Estadão.

O modelo “faz crianças se divertirem enquanto inspira toda a família a construir hábitos saudáveis juntos”, anunciou a empresa. A ideia é que o relógio inteligente monitore atividades físicas e quantidade de sono dos pequenos a partir de oito anos.

Para fazer isso, o aparelho tem bateria que dura até cinco dias sem precisar carregar, além de pulseira à prova de banhos de chuveiro e um software que incentiva a prática de exercícios físicos. O dispositivo pode pedir que a criança faça exercícios, defina metas diárias para sono e dispara mensagens comemorativas e símbolos colecionáveis quando uma meta é alcançada.

Crianças que têm smartphones podem ainda receber notificações no relógio quando recebem ligações de seus pais. A empresa disse que a conta familiar é compatível com a Lei de Proteção de Privacidade Online da Criança (COPPA), vigente nos Estados Unidos.

Campo obrigatório