Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Pode continuar voando como Superman', diz NASA sobre Stephen Hawking

Nome do maior cientista na era pós-Einstein é o assunto mais comentado do Twitter

'Pode continuar voando como Superman', diz NASA sobre Stephen Hawking
Notícias ao Minuto Brasil

07:42 - 14/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Repercussão

O físico britânico Stephen Hawking, considerado o maior cientista na era pós-Einstein, morreu na noite desta quarta-feira (14), aos 76 anos.

A repercussão de sua morte nas redes sociais foi imediata - e mais que justa. Desde o início da madrugada, o nome do cientista está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo. 

A NASA também postou sua homenagem ao físico. “Suas teorias desbloquearam um universo de possibilidades que nós e o mundo estamos explorando. Pode continuar voando como Superman em microgravidade, como você disse aos astronautas no @Space Station em 2014”, escreveu a agência espacial norte-americana. 

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que Stephen Hawking "era uma mente brilhante e extraordinária - um dos grandes cientistas de sua geração. Sua coragem, humor e determinação para tirar o máximo proveito da vida foi uma inspiração. Seu legado não será esquecido”.

O astrofísico, Neil deGrasse Tysson, deixou uma homenagem forte ao colega. “Sua morte deixou um vácuo intelectual. Mas não está vazio. Pense nisso como uma espécie de energia de vácuo que permeia o tecido do espaço-tempo que desafia a medida”.

Leia também: Tempestade solar pode atingir planeta Terra nesta quarta

Campo obrigatório