Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tinder para animais conecta pets abandonados com quem quer adotar

App ainda entrará em fase de testes e funcionará por geolocalização

Tinder para animais conecta pets abandonados com quem quer adotar
Notícias ao Minuto Brasil

05:57 - 16/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Empurrãozinho

Você já deve conhecer o Tinder, certo? Aplicativo que dá um empurrãozinho na hora da paquera. Pois agora já é possível encontrar um 'bom partido' para os animais de estimação. A psicóloga Andréia Freitas, de São Paulo, teve a ideia de criar o Tinder Pet. Com a ferramenta é possível pessoas interessadas em adotar um animal, encontrarem sua companhia perfeita.

Tudo começou quando a profissional conheceu o Tinder em 2016, e teve a ideia, mas demorou um pouco para colocá-la em prática, pois precisava estruturar o funcionamento: “Eu tive a ideia de criar um ‘Tinder’ de animais assim que conheci o Tinder, em 2016, porém, demorei muito tempo para estruturar como ele funcionaria porque não basta somente achar bichos fofinhos e pessoas interessadas. Eu criei todo o suporte para que ONGs promovessem o encontro dos animais com pessoas bacanas dentro daquilo que acreditamos ser uma posse responsável”.

Mesmo que a ideia só tenha surgido em 2016, Andréia já se envolve com a causa dos animais há pelo menos 20 anos, período em que foi protetora independente no resgate, reabilitação, castração, vacinação e doação de animais. De acordo com o site Razões para Acreditar, o aplicativo ela recebeu 15 mil reais através de um financiamento coletivo. A psicóloga também teve que investir dinheiro do próprio bolso.

Caso queira ajudar, ela tem uma página no Facebook, chamada Cachorro de Peruca.

Os testes do app serão iniciados a partir do dia 20 de março, que funcionará por meio de geolocalização, aproximando possíveis interessados em adotar de seus futuros pets.

Não foi divulgado o nome da rede social, mas a plataforma vai reunir pets castrados, vacinados e saudáveis que estão sob os cuidados ou de protetores independentes ou de ONGs.

O funcionamento é muito parecido com o Tinder e o usuário poderá dar like ou não no seu pretendente para adoção.

Campo obrigatório