Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campanha #DeleteFacebook se espalha como protesto na rede social

A rede social se envolveu em uma polêmica que resultou na apropriação de dados pertencentes a 50 milhões de usuários

Campanha #DeleteFacebook se espalha como protesto na rede social
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 20/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Polémica

A mais recente polêmica em que o Facebook se viu envolvido pode também vir a ser ‘penosa’ para a tecnológica de Mark Zuckerberg. Está se espalhando nas redes sociais uma campanha que visa incentivar os usuários do Facebook a apagarem as suas contas, a campanha usa a hashtag #DeleteFacebook.

O protesto é devido a apropriação de dados de 50 milhões de usuários do Facebook pela empresa Cambridge Analytica. Diferente de um roubo de dados, a apropriação de dados foi conhecida pelo Facebook ao longo de anos e mantida em segredo do público. Só quando o responsável pelo desenvolvimento da tecnologia denunciou o caso é que os membros do Facebook souberam que as suas informações pessoais haviam sido comprometidas.

Mais do que a informação ter sido comprometida, os dados destes usuários foram usados pela campanha de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA de 2016 para mostrar anúncios e outras propagandas.

+ Escândalo de violação de dados põe Facebook em xeque

Veja a seguir algumas publicações de protesto feitas através do Twitter.

Enquanto isso, Zuckerberg continua sem se pronunciar sobre o caso, com vários internautas e autoridades internacionais a criticarem abertamente a ausência de qualquer tomada de posição do CEO da empresa.

Campo obrigatório