Três usuários processam Facebook por guardar histórico de atividade

Rede social continua no centro de um 'furacão' de críticas

© Reuters / Dado Ruvic

Tech Rede social 28/03/18 POR Notícias Ao Minuto

O escândalo em torno do uso de dados de Facebook pela Cambridge Analytica continua causando estragos à reputação e valor de mercado do Facebook.

PUB

A gestão de dados privados por parte da rede social tem sido assunto e vários usuários estão tomando consciência de como a rede social consegue guardar históricos de mensagens e chamadas feitas através do app Facebook Messenger.

+ Facebook muda política de privacidade e usuário poderá deletar dados

A Reuters destaca que esta funcionalidade do Facebook é precisamente o que motivou processo em tribunal por parte de três usuários da rede social.

O processo deu entrada num tribunal na Califórnia na última terça-feira e procura agora ser reconhecido como ação judicial coletiva, em que basicamente há um representante para um grupo de pessoas que se sentiram prejudicadas.

O Facebook reconheceu no domingo que guardava um histórico de chamadas e mensagens dos membros mas assegura que tal acontecia só quando usuários Android concordavam. A rede social assegurou ainda que tais informações se mantêm seguras e não podem ser compradas por terceiros.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Inteligência Artificial 18/05/24

Google tenta superar 'humanidade' de novo ChatGPT com assistentes de IA que erram menos

Tech Google 18/05/24

Sistema Android é compatível com mais de 200 milhões de carros

Tech Portugal 19/05/24

Clarão ilumina o céu de Portugal e intriga internautas