Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Queda de estação espacial será um espetáculo magnífico, diz China

Tiangong-1 deverá entrar na atmosfera terrestre neste fim de semana

Queda de estação espacial será um espetáculo magnífico, diz China
Notícias ao Minuto Brasil

07:35 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Em breve

A agência espacial europeia (ESA) informou que a estação espacial chinesa Tiangong-1 deverá entrar na atmosfera terrestre entre a manhã deste sábado (31) e a tarde deste domingo (1º). A China minimizou o impacto, alegando que será um espetáculo magnífico, semelhante a uma chuva de meteoros.

"As pessoas não têm motivos para se preocupar", afirmou o órgão China Manned Space Engineering Office (CMSEO), departamento chinês responsável pelo desenvolvimento de voos espaciais tripulados.

Não é possível precisar o local de queda dos destroços da estação espacial, lançada em 2011 e que está sem controle desde 2016. No entanto, a ESA estima que seja em qualquer local da Terra, entre as latitudes 43º norte e 43º sul.

Notícias ao Minuto

Mapa /ESA

De acordo com o Jornal de Notícias, o órgão também explicou que o módulo "não cai violentamente sobre a Terra como nos filmes de ficção científica, mas desintegra-se como uma magnífica chuva de meteoros num belo céu estrelado, à medida que os respectivos destroços avançam em direção à Terra".

Campo obrigatório