Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carro da Tesla envolvido em acidente fatal estava em piloto automático

Motorista de 38 anos morreu no último dia 23, na Califórnia

Carro da Tesla envolvido em acidente fatal estava em piloto automático
Notícias ao Minuto Brasil

06:25 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech EUA

A Tesla informou nesta sexta-feira (30) que o veículo Tesla Model X envolvido em um acidente fatal perto de Mountain View, na Califórnia (EUA), na última semana, tinha ativado o piloto automático. A declaração levanta questões acerca da segurança de carros semi-autônomos.

O motorista do Tesla, de 38 anos, morreu em um hospital logo após o acidente, ocorrido no último dia 23.

De acordo com a 'Reuters', a empresa também disse que os registros do veículo indicaram que o motorista não teve nenhuma ação, apesar de ter recebido alertas para colocar as mãos no volante.

+ Queda de estação espacial será um espetáculo magnífico, diz China

"O motorista tinha cerca de cinco segundos e 150 metros de visão desobstruída da mureta de concreto [...], mas os registros do veículo mostram que nenhuma ação foi tomada", disse a Tesla.

A declaração, no entanto, não informa por que o sistema do piloto automático aparentemente não detectou a mureta de concreto que dividia as vias.

O acidente ocorreu dias após um atropelamento fatal envolvendo um carro autônomo da Uber em Tempe, no Arizona (EUA). Um vídeo publicado por autoridades norte-americanas na semana passada mostra o momento que Elaine Herzberg, de 49 anos, foi atingida pelo veículo.

Campo obrigatório