Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google está escaneando arquivos de seus usuários, diz pesquisadora

Especialista ficou chocada com essa função do navegador até então desconhecida

Google está escaneando arquivos de seus usuários, diz pesquisadora
Notícias ao Minuto Brasil

05:49 - 05/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Alerta

A especialista em segurança cibernética, Kelly Shortridge, descobriu que o navegador do Google digitaliza permanentemente quase todos os dados nos computadores com sistema operacional Windows.

Segundo informa portal Motherboard, Shortridge afirma que o Google Chrome verificou todos os arquivos, inclusive pasta Documentos. A pesquisadora ficou chocada com essa função do navegador até então desconhecida.

Os internautas compartilharam indignação de Shortridge e já começaram a declarar que vão parar de usar o famoso navegador.

O utilitário começou a funcionar em 2017, quando Google lançou atualização importante para o Chrome — utensílio Cleanup Tool para digitalizar computador com tecnologias da empresa antivírus ESET. Os representantes da corporação prometeram na época que graças a essa atualização a navegação na Internet será "mais segura".

De acordo com o Motherboard, o Google, sim, está escaneando os arquivos dos usuários, mas, segundo o chefe do serviço de segurança do Google Chrome, Justin Schuh, o único objetivo de tal verificação se trata de detectar e eliminar arquivos indesejáveis. Com informações do Suptnik Brasil.

Leia também: Saiba por que a NASA quer enviar abelhas robôs a Marte

Campo obrigatório