Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil: #LulaLivre é o assunto mais falado no Twitter nesta quarta

#GilmarMendes é a quinta tag mais comentada da rede social mundial

Brasil: #LulaLivre é o assunto mais falado no Twitter nesta quarta
Notícias ao Minuto Brasil

17:10 - 04/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Julgamento

O Supremo Tribunal Federal julga o habeas corpus impetrado pela defesa de Luis Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (4). Os advogados do ex-presidente querem evitar sua prisão, depois de o petista ter sido condenado pela segunda instância da Justiça Federal, no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Militantes, opositores e lideranças de várias legendas e movimentos sociais se posicionaram nas redes sociais. A tag #lulalivre foi o assunto mais falado no Brasil no Twitter, no início do julgamento, que teve início por volta das 18:00 (horário de Brasília).

Já quando o ministro Gilmar Mendes começou sua fala (que foi antecipada), a tag #Gilmarmendes foi a quinta expressão mais comentada no ranking mundial da plataforma.

A pena imposta a Lula pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4),em janeiro. Lula foi condenado a 12 anos e um mês em regime fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Leia também: Placar no STF sobre prisão de Lula está 1 a 1; acompanhe ao vivo

Campo obrigatório