Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Viagem no tempo é realmente possível e já foi feita; entenda

O cosmonauta russo Sergei Krikalev viajou no tempo para seu próprio futuro

Viagem no tempo é realmente possível e já foi feita; entenda
Notícias ao Minuto Brasil

11:50 - 05/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Mistério

A resposta dessa pergunta é baseada em teorias disponíveis sobre a real possibilidade de viajar no futuro. Tecnicamente, já estamos viajando no tempo à taxa de 1 hora por hora. A questão real é se é possível viajar mais rapidamente ou mais lentamente que esta taxa.

E isso já foi feito. Impressionante? Sim! O cosmonauta russo Sergei Krikalev viajou no tempo para seu próprio futuro por 0.02 segundos. Ele gastou 803 dias, 9 horas, 39 minutos, orbitando nosso planeta. Viajando em 17.500 milhas por hora, ele experimentou um efeito chamado dilatação do tempo.

+ NASA captura imagens impressionantes da atividade solar

A teoria da relatividade especial de Einstein, diz que quando a velocidade de viagem relativa a outros objetos fica perto da velocidade da luz, o tempo passa mais devagar que para outras pessoas deixadas para trás.

Essa é a razão para o relógio de satélites de GPS não concordar com o relógio na Terra por 7 milionésimos de um segundo diariamente. Outra teoria de Einstein chamada 'Relatividade Geral' diz que o tempo passa mais devagar para objeto em campo gravitacional do que para objeto longe de tal campo.

Campo obrigatório