Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fala enigmática de Zuckerberg indica versão paga de Facebook

Fundador da rede social prestou cinco horas de depoimento no Congresso norte-americano nesta terça-feira (10)

Fala enigmática de Zuckerberg indica versão paga de Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

07:55 - 11/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech pistas

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, respondeu nesta terça-feira (10) a cinco horas de questionamentos do Congresso dos EUA para tentar explicar o uso indevido de dados de 87 milhões de usuários da rede social. Em determinado momento, uma das respostas indicou uma possível cobrança monetária futura.

O CEO do Facebook não disse, com todas as letras, que a rede social terá uma versão paga. No entanto, como ressaltou a Bloomberg, a frase enigmática abre espaço para diferentes interpretações.

Sempre existirá uma versão do Facebook que é gratuita. É nossa missão ajudar a conectar todas as pessoas ao redor do mundo e deixar o mundo mais unido. Para isso, acreditamos que precisamos oferecer um serviço acessível, que todos possam pagar, estamos comprometidos com isso”, disse Zuckerberg.

Ao ser questionado como o Facebook consegue manter um serviço gratuito para seus usuários, Zuckerberg se mostrou surpreso sobre a falta de conhecimento do congressista sobre o modelo de negócio da rede social. “Senador… nós vendemos anúncios”, respondeu Zuckerberg.

Além de ter assumido a responsabilidade pelo escândalo de violação dos usuários da rede social, Zuckerberg disse estar aberto à regulamentação. "Eu acho que a internet está se tornando cada vez mais importante na vida das pessoas e acho que precisamos ter uma conversa completa sobre o que é a regulação certa", afirmou.

A rede social revelou que 443 mil usuários brasileiros foram afetados enorme violação de dados pela consultoria política Cambridge Analytica. Veja aqui como saber se você foi uma das vítimas do escândalo.

Leia também: Instagram testa recurso que pode aumentar seu número de seguidores

Campo obrigatório