Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quer dar um 'passeio' pelo polo norte de Júpiter? A NASA te leva

Imagens foram criadas de acordo com dados coletados pela missão Juno, que está na órbita do maior planeta do sistema solar

Quer dar um 'passeio' pelo polo norte de Júpiter? A NASA te leva
Notícias ao Minuto Brasil

06:08 - 13/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Vídeo

Cientistas compartilharam um "passeio" infravermelho 3D mostrando os ciclones e tempestades que acontecem no polo norte de Júpiter. Os pesquisadores trabalham na missão Juno, da NASA no planeta.A simulação foi feita com ajuda dos dados coletados pela sonda, noticia o G1.

"Antes de Juno, podíamos apenas imaginar como seriam os polos de Júpiter", afirmou Alberto Adriani, um dos investigadores do Instituto de Astrofísica e Planetologia.

"Agora, que Juno sobrevoou os polos a uma distância menor, podemos coletar imagens em infravermelho sobre os padrões climáticos de Júpiter e seus enormes ciclones em uma resolução espacial sem precedentes", finalizou.

Em julho de 2016, após cinco anos de missão, a sonda Juno entrou na órbita de Júpiter. A nave se aproximou sobre o pólo-norte do planeta, e conseguiu mostrar uma perspectiva inédita do sistema de Júpiter, incluindo as suas quatro grandes luas.

Leia também: Inédito: astronautas conseguem cultivar plantas no espaço

Campo obrigatório