Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Um dos mistérios do Stonehenge vem à tona

Durante muito tempo, cientistas não conseguiam explicar por que os criadores do monumento não o ergueram no lugar onde as pedras estavam primeiramente

Um dos mistérios do Stonehenge vem à tona
Notícias ao Minuto Brasil

11:12 - 13/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Reino Unido

Uma parte das enormes pedras do Stonehenge pode estar lá há mais tempo do que o próprio monumento.

De acordo com teoria anterior, todas as pedras usadas na construção foram trazidas de Marlborough Downs, a 32 km do megálito. Durante muito tempo, cientistas não conseguiam explicar por que os criadores do monumento não o ergueram no lugar onde as pedras estavam primeiramente.

+ Conheça o lugar habitado mais frio do mundo

Arqueólogo britânico, Mike Pitts, apresentou uma teoria que duas pedras brutas — as pedras 96 e 16 — já se encontravam no local onde foi construído megálito famoso, informa Science Alert. A hipótese se baseia no fato que perto destas pedras não foram encontradas covas com tamanho correspondente ao das pedras.

Além disso, se traçar uma linha reta entre elas, a linha indicará os pontos no horizonte onde Sol nasce no dia do solstício e se põe no solstício de inverno. Segundo Pitts, essa coincidência fez com que os antigos habitantes considerassem a área sagrada. Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório