Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo celular da Samsung não tem acesso à internet

Novo Galaxy J2 Pro é voltado para estudantes, profissionais e cidadãos mais velhos que queiram fugir das distrações do mundo moderno

Novo celular da Samsung não tem acesso à internet
Notícias ao Minuto Brasil

07:36 - 14/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech HEIN?

Isso é mesmo possível? Em pleno 2018 uma empresa apresentar um celular sem acesso à internet? Pois a Samsung acabou de lançar na Coreia do Sul um smartphone exatamente assim – não terá acesso sejam os dados móveis 2G, 3G e 4G ou a rede wi-fi.

Está achando isso tudo muito estranho? Calma, existe uma explicação para esta "loucura". 

De acordo com sites internacionais, o novo Galaxy J2 Pro é voltado, segundo a Samsung, para estudantes, profissionais e cidadãos mais velhos que não queiram se distrair com o mundo moderno. Ou seja: nada de Facebook, Instagram, WhatsApp, etc.

O site Sammobile declara que o dispositivo terá funções normais de um celular como chamadas, mensagens de texto e câmera. Terá ainda um dicionário offline pré-instalado para ajudar estudantes em vocabulários nas línguas inglesa e coreana, noticia o UOL.

Para quem acha que o aparelho será diferentão, nada disso! O design dele é muito semelhante ao dos smartphones mais básicos da Samsung. O Galaxy J2 Pro conta com uma tela de 5 polegadas com a qualidade Super Amoled. O aparelho ainda vem equipado com um processador de 1,4 Ghz com quatro núcleos, uma bateria removível de 2.600 mAh, 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento com espaço para microSD.

Em esclarecimentos da empresa sobre o produto, não é possível saber sobre o sistema operacional do smartphone, mas imagina-se que seja Android, como costuma aparecer em aparelhos da marca. O dispositivo custará o equivalente a US$ 185 (cerca de R$ 660) e terá opções nas cores preta e dourada.

Para estudantes que comprarem o produto até junho, a companhia sul-coreana garante um reembolso total se comprarem um top de linha da família Galaxy S ou Galaxy A após terminarem suas provas.

Leia também: Google diz 'adeus' ao Pixel

Campo obrigatório