Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'A 1ª pessoa em Marte deve ser uma mulher', diz engenheira da Nasa

Declaração é de Allison McIntyre, colaboradora do Johnson Space Centre, localizado em Houston

'A 1ª pessoa em Marte deve ser uma mulher', diz engenheira da Nasa
Notícias ao Minuto Brasil

07:59 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

A engenheira sênior da Nasa Allison McIntyre comentou sobre a disparidade nas oportunidades de trabalho entre astronautas homens e mulher em entrevista à BBC Radio 5. "Temos astronautas mulheres mas ainda não levamos uma mulher à Lua. Acho que a primeira pessoa em Marte devia ser uma mulher”, afirmou McIntyre, colaboradora da agêbcua espacial norte-americano no Johnson Space Centre localizado em Houston, EUA.

Segundo a reportagem, as mulheres que trabalham na Nasa se sentem otimistas quanto ao seu futuro na área, ressaltando que é apenas uma questão de tempo até a primeira mulher pisar no Planeta Vermelho.

+ Veja imagens raras da NASA que quase foram descartadas

Sobre o assunto, outra mulher que trabalha na Nasa, a engenheira Emily Nelson, relembra que durante os últimos anos a agência espacial norte-americana se concentrou em desenvolver sistemas que permitam aos astronautas passar mais tempo no espaço.

“Assim que comecemos a caminhar nessa direção novamente, a nossa corporação de astronautas não será formada apenas por homens. E, por definição, algumas das pessoas que vão ao espaço hoje ou no futuro serão mulheres. Portanto, é uma questão de tempo”, afirmou Nelson.

Campo obrigatório