Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Nasa adia lançamento de satélite para achar novos planetas

Motivo está relacionado ao foguete modelo Falcon 9, da Space X

Nasa adia lançamento de satélite para achar novos planetas
Notícias ao Minuto Brasil

20:14 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

A NASA havia anunciado que seu novo telescópio espacial, com o objetivo de procurar por planetas fora do Sistema Solar, seria lançado nesta segunda-feira (16). No entanto, o evento precisou ser adiado pela necessidade de "análises adicionais" de sistemas de navegação e controle de foguete modelo Falcon 9, da Space X, que irá levar a tecnologia ao Espaço.

A agência espacial americana fez questão de ressaltar que está "tudo bem" com o satélite TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite). Já os problemas com o Falcon 9 devem ser resolvidos até amanhã.

+ Veja imagens raras da NASA que quase foram descartadas

O Tess irá suceder o célebre observatório espacial Kepler, que esteve à procura exoplanetas ao acompanhar trânsitos planetários. Com esta técnica, o módulo conseguiu confirmar a existência de mais de 2.6 mil planetas fora do sistema solar e outros 4,5 mil "candidatos".

Conforme a missão do Kepler vai acabando por falta de combustível, agora é a vez do Tess repetir a técnica de sucesso para encontrar planetas no nosso "quintal cósmico". Segundo a agência espacial, o alvo do novo satélite é observar  200 mil astros que estejam a menos de 300 anos-luz de distância.

Notícias ao Minuto

Imagem: NASA/MIT

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório