Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook anuncia novas atualizações de privacidade na UE

Rede social irá introduzir um recurso de reconhecimento facial

Facebook anuncia novas atualizações de privacidade na UE
Notícias ao Minuto Brasil

11:59 - 18/04/18 por ANSA

Tech Segurança

Para cumprir as novas regras impostas pelo regulamento europeu, o Facebook anunciou nesta terça-feira (17) a introdução de mais sistemas de proteção de privacidade para seus usuários.

Em um comunicado, a rede social afirmou que, ao longo desta semana, começará a solicitar aos seus usuários na Europa uma permissão para usar novos recursos, como reconhecimento facial e alguns outros tipos de publicidade direcionada. "As funcionalidades de reconhecimento facial ajudam a proteger a privacidade de dados e melhoram a experiência do usuário, detectando quando outros tentam utilizar a sua imagem como fotografia de perfis fakes", diz o comunicado.

Outra novidade do Facebook diz respeito a adolescentes entre 13 e 15 anos, que vão precisar da permissão de um responsável para realizar determinadas ações na rede social.

+ Apps de namoro expõem dados a terceiros, diz empresa de cibersegurança

A lei de privacidade é a mais recente tentativa da União Europeia (UE) de controlar as gigantes empresas de tecnologia, as quais culpam por evitar impostos, sufocar a concorrência e invadir os direitos de privacidade digital. Analistas europeus dizem que as novas regras da UE são as mudanças mais importantes na regulação da privacidade de dados.

A mudança ocorre após o escândalo envolvendo o Facebook e empresa britânica Cambridge Analytica, que vazou dados de mais de 80 milhões de usuários da rede social para fins políticos.

(ANSA)

Campo obrigatório