Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple não vai unificar macOS e iOS em um só sistema operacional

Quem garante é o CEO da empresa, Tim Cook

Apple não vai unificar macOS e iOS em um só sistema operacional
Notícias ao Minuto Brasil

05:47 - 20/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech desmentiu!

Tim Cook, CEO da Apple, desmentiu rumores de que a companhia estaria pensando em unificar o macOS e o iOS em um só sistema operacional. A entrevista foi concedida ao Sydney Morning Herald e publicada nesta quinta-feira (19).

Ao que tudo indica, o líder da empresa não pensa que essa seja uma boa ideia.

“Nós não acreditamos nessa coisa de simplificar demais um ou outro”, disse Cook.

“Ambos os sistemas são incríveis. Uma das razões pelas quais eles são incríveis é o fato de nós termos os desenvolvido para que façam o que fazem de melhor. E se você começar a juntar os dois, você começa a comprometer ambos”, completou.

Para o CEO, juntar o macOS e o iOS significaria comprometer a experiência de uso que ambos oferecerem, noticia o Tec Mundo. Para ele, a possibilidade de uma junção traria mais malefícios aos usuários do que melhorias.

“Talvez a empresa se torne mais eficiente no final das contas. Mas a questão não é essa. A questão é oferecer às pessoas coisas que elas poderão usar para mudar o mundo, expressar suas paixões ou criatividade. Portanto, essa fixação que algumas pessoas têm nessa história de unificação, eu não acho que isso seja o que o consumidor realmente quer”, justificou o chefão da Apple.

Leia também: Seu smartphone pode ser usado como um detector de mentiras

Campo obrigatório