Meteorologia

  • 19 JULHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple quer proteger os olhos de quem usa o iPhone no escuro

O pedido de requerimento da patente foi feito em dezembro de 2017 e aceito nesta semana

Apple quer proteger os olhos de quem usa o iPhone no escuro
Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 21/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech nova tecnologia

A Apple parece realmente se importar com a saúde dos seus usuários. Pensando nisso a empresa criou um sistema para proteger os olhos das pessoas que usam seus aparelhos no escuro. É o que indica uma patente registrada pela companhia no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. Segundo o Tec Mundo, se funcionar, ele deve limitar o brilho do visor do iPhone sempre que o celular estiver em um local com pouca luz.

É normal que, ao ligar a tela para usar o smartphone, o usuário se incomode com a luz forte. Somente depois de ajustado o brilho, que o manuseio com o aparelho fica adequado. Com essa nova tecnologia, a Apple espera que os produtos da empresa façam esse ajuste antes mesmo da tela ser ativada, evitando esse “choque” inicial na visão do usuário.

A solicitação de requerimento da patente foi aceita nesta semana, mas o pedido ocorreu em dezembro de 2017. Não se sabe, no entanto, quando o sistema estará disponível para os consumidores. Hoje, a Apple dispões do recurso “Night Shift”, que ajusta as cores da tela para tons mais quentes, filtrando a luz azul e deixando a tela mais agradável aos olhos.

Leia também: Huawei quer lançar seu primeiro smartphone 5G em 2019

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório