Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Receita Federal realiza leilão online com lotes de iPhone e MacBook

Produtos devem ser retirados pessoalmente no Rio de Janeiro

Receita Federal realiza leilão online com lotes de iPhone e MacBook
Notícias ao Minuto Brasil

10:40 - 21/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Eletrônicos

Após produtos terem sido apreendidos no Aeroporto Internacional Galeão – Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, a Receita Federal fará um leilão. Os lotes contam com equipamentos eletrônicos, como celulares e câmeras de ação.

O pregão só deve ocorrer no dia 3 de maio, mas os trâmites começam a partir desta segunda-feira (23). De acordo com o Tech Tudo, a maioria dos lotes destina-se a pessoas jurídicas, mas há alternativas voltadas para o consumidor final.

Existe uma opção, por exemplo, que traz a câmera GoPro Hero 4 Silver e um iPhone 6 Plus, com o lance mínimo de R$ 800. O preço oficial dos dois aparelhos juntos sai por volta de R$ 3 mil.

Estão disponíveis 41 lotes e o pregão é feito de forma online. No início, os participantes sugerem um valor por cada lote. Só passa para a próxima fase o consumidor que der um lance até 10% menor do que a melhor proposta.

Quando a etapa online for concluída, os produtos devem ser retirados no próprio Aeroporto Galeão ou no depósito dos Correios, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

É importante destacar que a Receita Federal não se responsabiliza pelo frete e também não há qualquer tipo de garantia em relação aos possíveis defeitos de funcionamento dos aparelhos contidos nos lotes leiloados.

Leilões deste tipo são uma boa oportunidade para quem deseja pagar mais barato por eletrônicos. A burocracia, no entanto, pode afugentar alguns pretendentes. É preciso ter um certificado digital, além de passar por algumas etapas até conseguir pegar os produtos arrematados.

Leia também: Tempestade magnética inesperada deixa cientistas perplexos

Campo obrigatório