Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Há 13 anos foi publicado o primeiro vídeo do YouTube

Foi no dia 23 de abril de 2005 que um dos fundadores fez a primeira publicação da plataforma

Há 13 anos foi publicado o primeiro vídeo do YouTube
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 23/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Aniversário

Tem apenas 18 segundos, mas a gravação que você pode ver abaixo é muito mais relevante do que se pode pensar à primeira vista. Trata-se do primeiro vídeo que foi publicado no YouTube e mostra um dos fundadores da plataforma, Jawed Karim, numa visita ao zoo. Publicado a 23 de abril de 2005, o vídeo em questão faz hoje 13 anos.

O vídeo mostra uma cena banal para mostrar o objetivo da plataforma de facilitar a partilha de vídeos entre usuários. Apesar de continuar sendo palco de vídeos que mostram cenas comuns, é inegável o papel da plataforma na construção da internet que conhecemos hoje em dia.

Além de permitir que milhões de internautas façam a sua vida a partir do YouTube como criadores de conteúdos, é também de ressaltar a utilidade do site enquanto ferramenta de aprendizagem.

Depois de a plataforma de Jawed Karim, Chad Hurley e Steve Chen ser comprovada, o YouTube foi vendido à Google em novembro de 2016 por 1.65 mil milhões de dólares, transformando-o no site que conhecemos atualmente.

+ Acha que foi bloqueado por alguém no WhatsApp? Saiba como

Campo obrigatório