Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Evento debate como tecnologias irão revolucionar desafios da humanidade

SingularityU Brasil Summit começa nesta segunda-feira (23) em São Paulo

Evento debate como tecnologias irão revolucionar desafios da humanidade
Notícias ao Minuto Brasil

16:05 - 23/04/18 por Folhapress

Tech São Paulo

O papel das tecnologias exponenciais na mudança do cenário atual e na revolução dos maiores desafios da humanidade é o cerne das discussões do SingularityU Brasil Summit nesta segunda-feira (23) e terça (24), em São Paulo. Especialistas como Susan Fonseca, fundadora da Singularity University, e David Roberts, considerado um dos melhores conhecedores de inovação disruptiva e tecnologias de avanço exponencial, participam dos debates sobre medicina, big data, economia, empoderamento feminino, robótica, inteligência artificial, empreendedorismo e biotecnologia.

Parceiro do Prêmio Empreendedor Social, o Social Good Brasil, pioneiro no incentivo ao uso de tecnologias e novas mídias para a resolução de problemas sociais e líder do movimento Data for Good no país, terá em seu estande no evento o ponto de encontro para a sua rede global formada por empreendedores, mentores e inovadores sociais com expertise na resolução de problemas sociais e tecnologias exponenciais.

+ País africano vai cobrar taxa de usuários de redes sociais

Entre eles estão Maria Farinha Filmes, uma produtora de filmes de alto impacto social, como "O Começo da Vida", a distribuidora Flow, que conecta causas, especialistas, ativistas, mercado e produtores culturais, e Praças, a primeira plataforma de placefunding do mundo, onde vizinhos assumem por completo a gestão de praças públicas degradadas.

Os visitantes poderão conferir ainda como participar do Laboratório SGB, previsto para acontecer no segundo semestre em Florianópolis. Entre os objetivos da iniciativa está o desenvolvimento de lideranças e gestores com foco em tecnologias exponenciais e inteligência analítica para solução de problemas sociais. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório